segunda-feira, 23 de novembro de 2009

51 perguntas para um Blogger
51 perguntas para um Blogger e’ uma coluna do Pensieri e Parole publicada toda segunda feira, a cada semana um novo entrevistado.

Hoje no 51 perguntas para um blogger, vamos ler as respostas de Isabel Fernanda de Araujo , que se define assim:



Sou Gaúcha, de Porto Alegre - RS, atualmente resido e trabalho em Brasilia - DF. Gosto do dia do meu aniversário, 03 de Junho, e não gosto de datas comerciais como Páscoa, Natal, dia dos pais, etc... apesar disso, comemoro todos os dias um novo dia, porque convenhamos... alguns "amanheceres" são de tirar o fôlego não??? Sou completamente apaixonada por Lua, Gatos, Torta fria de legumes e Sorriso, o que não faz de mim, nem de longe uma pessoa "certinha", acredite, meus defeitos saltam de mim o tempo todo, mas gosto de pensar, por pura pretensão e modéstia, que saltam porque perdem lugar para minhas qualidades !! Brincadeira.... claro....
O importante é que minha alma geminiana, gosta de gentileza, e para receber... tem de oferecer... não é mesmo?
O Blog já era um projeto desde 2005, mas efetivamente comecei a Blogar no início de 2007, desde então "Com os Olhos da Alma" têm sido meu momento de reforço pessoal.

Isabel escreve o blog "Com os olhos da alma"




//


1 de outubro de 2009 14:24 N°36


1. O que você mudaria do teu ultimo ano de blogging?
Nada, absolutamente nada. Já pensei em transformar meu Blog em Site mas ainda é um estudo para uma transformação muito radical.

2. Se o teu blog sumisse, apagasse, fosse deletado, você começaria a blogar o zero?
Nada me impediria de começar "Com os Olhos da Alma" 100 vezes se fosse preciso. Se um dia eu ficar sem computador, por algum motivo que vai lá a gente saber... blogaria por carta, escreveria nos muros da cidade, nas paredes cá de casa, sei lá... daria um jeito!

3. Se tivesse que escolher uma so’ maneira de promover o teu blog, qual seria? E porque?
Eu escolho as visitas e comentários... na procura por elementos, encontro muita gente nova com idéias incríveis, normalmente comento e convido para que me visitem... prá mim não tem forma mais eficaz que esta...

4. A tua web rotina matinal inicia às….
Muito variada... mas normalmente depois de minha caminhada matinal... como não tenho agenda fixa... tem dias que só acesso a WEB à noite...

5. O que não deve faltar na tua escrivaninha?
Um gato dormindo, meus óculos e silêncio...


6. Comentários moderados, livres ou uma via de meio?
Como já passei por alguns "bullings" prefiro moderar, mas normalmente posto 100% do que recebo.


7. A Blogosfera é realmente auto referencia?
No meu caso sim... costumo dizer que a arte de todos vocês... completa a minha...


8. Recomende 3 blogs formadores de opinião.
Nossa tem tantos... mas não dá para deixar de citar os "meninos ": Eduardo P.L." do Varal de Idéias e o Jorge F. Pinheiro do Expresso da Linha pela excelente iniciativa da Tertúlia Virtual e agora com a Blog(Gin)Cana, gosto também do Blog do Eduardo Miguel Pardo que eu chamo de Naturalmente Poeta e vários outros... é difícil... cada dia conheço vários e gosto de muitos...


9. Recomende 3 blogs desconhecidos que vale a pena conhecer.
Amei conhecer esta semana:
Blog do Márcio com assuntos variados de arte e artesanato
Gosto dos textos motivacionais de

AMOR|SONHO|DESEJO|REALIDADE de Leila Reis


E tenho visitado muito, porque tem uma infomação literária muito inteligente


PERSÉPHONE de Jaqueline Campos



10. Se o teu blog fechasse amanha, por que coisa você seria recordado?
Pela imagem de abertura (cabeçalho) que particularmente acho lindo.

11. Um erro grave que você fez blogando
Queimei os ovos de codorna!

12. Você se recorda do post que gerou maior reação?
Ora pois... não sei se é em função do texto mas foi no dia em que usei uma imagem da Artista Plástica Remédios Varo, chamada Bordando o Manto Terrestre, é a que está no corpo de meu Blog ainda.

13. E o mais ridículo?
Acho todos muito bobos depois de um tempo, mas não chego a pensá-los ridículos.

14. Cita sempre a fonte das imagens que usa?
Sempre que encontro, quando não encontro, sito o Blog de onde peguei e cuido para deixar um comentário ao Blogueiro, informando de minha audácia.

15. Então indique uma boa fonte de imagens.
Normalmente encontro novos blogs quando pesquiso as imagens que vou usar, e normalmente faço isso a partir de uma palavra chave na linha de procura de imagens do Google.

16. Muitos posts ao dia pode ser contraprodutivo?
Nunca faço mais do que um texto por dia, ou por ocasião de postagem, o que nem sempre pode ser feito diariamente.

17. Feed, reader?
Prefiro os Feeds relacionados em meu Blog, acompanho sempre que posso a atualização de meus Blogs preferidos, estou sempre aumentando a lista.

18. Ja experimentou podcast e videopost?
Videopost sempre, mas apenas um ou no máximo dois diariamente.

19. Se sim o que você achou?

Podcast foi uma experiência difícil, porque pesa demais na performance do Blog. O som sempre é o último argumento carregado na memória.

20. Dica de uma ferramenta interessante.
O Geovisite é um ótimo contador de visitas e com vários modelos... http://www.geovisite.com

21. Twitter. Uma perda de tempo ou um novo horizonte comunicativo?
Apesar de já ter uma conta, não vejo ainda uma utilização prática para ele.

22. O microblog sepultou, ou acordou o blog?
Dificilmente algumas dessas novidades sepultará o BLOG, pelo menos não na nossa geração.

23. O pior evento que você teve que administrar no teu blog?
Clonagem e Bulling.

24. Para um Blogger, Firefox ou Chrome?
Se tiver de escolher entre os dois o Firefox, mas o Chrome promete mais para o um futuro próximo, é sempre bom conferir de vez em quando. Eu pessoalmente gosto muito do Netscape.

25. Quanto vai durar a febre Orkut?
Não acho que vai acabar tão cedo ou ser substituído por HI5 ou Sonico, mas todos terão seus seguidores.

26. Uma palavra para descrever a blogosfera brasileira.
Diversidade inteligente.

27. No Brasil se digo blogger digo…
Opinião.


28. Você costuma programar seus posts?
Não gosto de programar, prefiro postar no momento da criação.

29. O horário de publicação do post interfere nos comentários?
Acredito que não. Já recebi comentários após semanas da postagem.

30. Quantos e-mails relativos ao teu post você recebe por dia?
Não são muitos não 1, 2, 5... mas sempre tem algum comentário.

31. Responde a todos?
Sempre que posso. Mas com certeza, publico.


32. O ultimo investimento economico que você fez para o teu blog?
Um monitor LCD.

33. Você cuida sozinho do layout do seu blog?
Recebo dicas de amigos.

34. Melhor um layout grátis, ou sob medida?
Para começar o gratuito... mas o Blogger está tão completo que penso duas vezes em abrir mão.

35. Mais “bobagens” e’ igual a mais “comentários”?
Absolutamente não. Acho que mais comentários é = à atenção que você dá para quem te visita e te comenta.

36. O que falta para a Blogosfera brasileira ficar legal?
Nossa!!! E pode melhorar??? Tô dentro!!!

37. Você ja’ foi clonado?
Infelizmente sim.

38. Ja’ publicaram algo teu sem pedir?
Infelizmente sim.

39. Se sim, o que você fez?
Acho que fatalmente isto vai acontecer de uma forma ou de outra, eu também costumo copiar e colar coisas que gosto, mas guardo a fonte e a data em que capturei o texto ou a imagem. Mas o que fiz foi entrar em contato com a “pessoa” e pedir que identifica-se a fonte. Como não fui atendida, postei uma foto da “pessoa” no meu blog e denunciei o acontecido, em função disto, outros três Blogueiros encontraram textos seus no Blog da “pessoa”, então só tirei a foto e a denúncia de lá quando a a “pessoa” retirou todas as minhas postagens do Blog dela. Foi um processo bem difícil.

40. A posição geográfica influencia na maneira de blogar e no relacionamento entre bloggers?
Não... acredito que o universo de Bloguers cresce exponencialmente, mas as distâncias e posições geográficas se desfazem.

41. Um evento brasileiro ligado ao mundo blogueiro que ninguém poderia perder.
Penso que precisamos criar um.

42. Ja’ escreveu algum publieditorial?
Já fiz uma entrevista para o site WhoHub e para o Portal da revista Afrodite Se Quiser

43. Qual o ultimo post que você escreveu no teu blog antes desta entrevista
O Texto é
De Estradas e Intenções de Caminhar...
http://comosolhosdaalma.blogspot.com/2009/09/de-estradas-e-intencoes-de-caminhar.html


44. O primeiro post que você vai escrever depois desta entrevista?
Ainda está germinando...

45. A troca de links “como obrigaçao” ainda faz sentido?
Como cortesia, faz todo o sentido... como obrigação nenhum...

46. Quantos links contem o teu blogroll?
Hoje tenho 22 e mais 17 nos quais sou fã...

47. Você visita todos?
Sempre que há novas postagens e as vezes para rever alguma coisa que gostei...

48. Tem algum senso auto promover seus posts nos diversos circuitos e redes sociais?
A nível de convite... sim!...

49. Uma widget que não deve faltar na tua sidebar.
Meus seguidores!!!

50. Uma widget você tirou da tua sidebar.
Não costumo encher a barra lateral. Não tirei nenhum ainda, só mudei de posição.

51. Um conselho para quem esta’ chegando agora no mundo da blogosfera.
Vem com tudo, mostra tua arte, sem medo de ser feliz... aqui tem gente boa com idéias boas esperando por ti, para te prestigiar!

Isabel Fernanda







Recadinho

Feliz aniversario Nade!

Nenhum comentário: